Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria

Raízen abre inscrições para programa de formação de líderes da agroindústria

2 de fevereiro de 2021 0 Por Walison.t.l

Programa Talentos Agroindústria busca profissionais de engenharia ou agronomia para se formarem em postos de liderança nas áreas agrícola e industrial

A Raízen, maior produtora de açúcar e etanol do Brasil e licenciada da marca Shell no País, está com inscrições abertas para o Programa Talentos Agroindústria 2021. Pela primeira vez, a companhia oferece um programa de talentos dedicado a formação de líderes que irão atuar nas áreas agrícola e industrial do time de EAB (etanol, açúcar e biomassa). As vagas estão disponíveis para atuação em diferentes locais da empresa em cidades do interior dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além disso, parte das oportunidades oferecidas será voltada exclusivamente para mulheres. Para participar, é necessário inscrever-se pelo site https://raizen.across.jobs do dia 1º ao dia 28 de fevereiro.

Com processo seletivo 100% online, o recrutamento envolve a realização de testes, avaliação de perfil e entrevista com gestores da companhia. Conduzido em parceria com a consultoria Across – empresa especializada em gestão de pessoas, atração e seleção de talentos, assim como treinamentos e desenvolvimento – a seleção dos candidatos acontecerá até março, com entrada na empresa prevista para abril de 2021.

Ao longo do período de inscrições, a Raízen ainda promoverá duas lives em sua página no LinkedIn: uma com a participação de líderes de EAB para falar sobre o mercado e outra com profissionais mulheres que atuam no time para falar sobre a presença feminina no setor agroindustrial. O intuito da companhia com mais essa ação é, além de promover seu mais novo Programa de Talentos voltado à formação de líderes, estabelecer uma conexão mais direta com os candidatos e criar um diálogo transparente com os interessados.

Os candidatos selecionados e contratados pelo Programa Talentos Agroindústria Raízen 2021 participarão de uma trilha de desenvolvimento profissional, que inclui um treinamento técnico para impulsionar competências, a execução de um projeto estratégico, além da preparação para assumir cadeiras de liderança na prática e mentoria com líderes da empresa.

“Nosso objetivo é desenvolver não só profissionais que poderão ser parte da liderança da companhia, mas também pessoas que estejam preparadas e engajadas em promover transformações e que sejam líderes comprometidos em gerar a energia do futuro”, destaca Paula Benevides, vice-presidente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Raízen. “Para que isso aconteça, apostamos na nossa capacidade de oferecer diferentes formas de energia para mobilizar pessoas, além de contar com um time diverso que nos desafia a cada dia e nos ensina a ir além, tanto no campo como em nossas unidades produtoras”, completa a executiva.

Além da trilha de desenvolvimento, o Programa Talentos Agroindústria Raízen 2021 oferece remuneração de R$ 9.000,00 por mês e diversos benefícios, tudo isso em um ambiente de múltiplas oportunidades de crescimento e colaboração. As vagas são direcionadas para profissionais formados em engenharia ou agronomia entre janeiro de 2017 e janeiro 2018, com no mínimo dois anos de experiência profissional na indústria ou no agronegócio, sem restrições quanto ao setor e sem exigência de idiomas.

 

Fonte:

Assessoria de Comunicação