Preços da arroba do boi gordo e da vaca registram novas valorizações em Goiás, aponta IFAG

Preços da arroba do boi gordo e da vaca registram novas valorizações em Goiás, aponta IFAG

19 de janeiro de 2021 0 Por Walison.t.l

Segundo o levantamento do Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (IFAG), os preços da arroba do boi gordo e da vaca registraram valorizações de 0,33% e 0,66%, respectivamente. O cenário de oferta restrita de animais tem contribuído para que as escalas fiquem curtas e apresentou, nos últimos 5 dias, média de 4 dias e meio.

A expectativa do instituto é que no curto prazo tanto o mercado de reposição quanto boi gordo e vaca gorda continuem valorizados até que a oferta de animais aumente. “O mercado de reposição também está valorizado em todas as categorias já que os produtores seguem retendo as matrizes e a consequente redução de abate de fêmeas”, informou em seu boletim semanal.

Atualmente, os preços para o nelore macho  de 13 a 24 anos estão precificados ao redor de R$ 2.785,83 por cabeça, enquanto a Nelore Fêmea de 13 a 24 anos está em torno de R$ 2.407,00 por cabeça.

O instituto ainda alerta que apesar do  mercado estar comprador e a tendência ser de alta até o aumento da oferta de animais, o pecuarista deve ficar atento ao cenário da pecuária para conseguir planejar as suas vendas da melhor maneira possível.

Fonte:

Notícias Agrícolas