O preço do boi gordo em Minas Gerais está mais alto. Em São Paulo, valores caíram

O preço do boi gordo em Minas Gerais está mais alto. Em São Paulo, valores caíram

3 de dezembro de 2020 0 Por Walison.t.l

O analista da Safras & Mercado, Fernando Henrique Iglesias, disse que o mercado físico do boi gordo está com preços mais baixos na maior parte das áreas de produção e comercialização na maioria dos países nesta quarta-feira, e o frigorífico continua operando com capacidade de abate reduzida na tentativa de evitar restrições de oferta.

“Até o momento, a estratégia deu certo. O frigorífico maior anuncia um cronograma claro para a primeira quinzena de dezembro, o que pressiona os pecuaristas. Mesmo no final do ano, quando o consumo de carne bovina é teoricamente enfatizado, essa tendência Isso não significa que os preços vão reagir, e a possibilidade de novas quedas é maior.Além disso, ele destacou que a partir do dia 20, o ritmo de entrada no mercado será muito lento, assim como no Natal e no Ano Novo.

Na capital São Paulo, a cotação no mercado spot foi de 275 reais por placa, ante 278 reais na terça-feira. Em Uberaba, em Minas Gerais, o preço é de R $ 273 a arroba, enquanto o preço é de R $ 272. Em Dourados, Mato Grosso do Sul, o preço era de 265 reais / arroba, ante o preço anterior de 267 reais. O valor indicado é de 265 reais por aroba, inalterado. Em Cuiabá, no estado de Mato Grosso, o preço é de R $ 260 por placa, enquanto o preço é de R $ 265.

Atacado

No atacado, os preços da carne bovina caíram no início do mês. Segundo Iglesias, a queda nos preços surpreendeu e preocupou os agentes do setor, pois o final do ano marcou um pico no consumo de carne bovina. “No entanto, é compreensível que o consumidor comum esteja saturado em um ano de óbvias dificuldades econômicas. Basicamente, a demanda por proteína animal mais acessível e com menos impacto na renda familiar está aumentando, e o frango se tornou uma necessidade. A melhor escolha.

Com isso, o corte de preço caiu de 20 reais por quilo para 19,85 reais por quilo. O preço do corte frontal era de R $ 16 o quilo, ante R $ 15,80 o quilo de ontem.A ponta da agulha caiu de R $ 15,55 o quilo para R $ 15,40 o quilo.