O gado padrão chinês ainda tem valor no mercado interno

O gado padrão chinês ainda tem valor no mercado interno

3 de novembro de 2020 0 Por Walison.t.l

Como a oferta de animais ainda é restrita, o preço do Aroba no mercado paulista subiu de R $ 275 para quase R $ 280

O preço do boi gordo no mercado de carnes brasileiro subiu fortemente na sexta-feira. De acordo com Fernando Henrique Iglesias, analista da Safras & Mercado, os negócios que envolvem os animais padrão chineses estão avançando em um patamar superior, com foco no mercado paulista.

“O fornecimento de animais terminados em grande parte do país ainda é restrito. Essa situação não vai mudar muito até o final do ano. O frigorífico ainda enfrenta uma escala de abate encurtada entre três e cinco dias úteis. É importante Foi enfatizado que a oferta de animais a pasto só deve entrar no mercado no primeiro trimestre porque a estiagem de longo prazo tem afetado a qualidade das pastagens e afetado o crescimento dos animais. ”

Na capital paulista, a cotação no mercado spot estava em 279 reais (Aroba), ante 275 reais a 276 reais na terça-feira, 29. Em Uberaba, Minas Gerais, o preço é de 270 reais aroba, que é 268 reais. Em Durados, no Mato Grosso do Sul, a cotação de ontem chegou a 267 reais, contra 265 reais. Em Goiânia, Goiás, o preço é de 265 reais a aroba e 260 reais a aroba. Em Cuiabá, no Mato Grosso, o preço é de 256 reais (arroba).

Atacado

No mercado grossista, este dia é um dos preços de alojamento. Segundo Iglesias, o ambiente de negócios ainda é recomendado para ser reajustado na primeira quinzena de novembro, período que será mais atraente para o consumo.

Além disso, a ocorrência do décimo terceiro salário e outras gratificações nos últimos dois meses também devem ser vistas como motivadores relacionados à demanda.

Com isso, a redução na traseira ainda é de 20 reais por quilo. O corte frontal aumentou e ficou em 14,65 reais por quilo, e a ponta da agulha continuou em 14,65 reais por quilo.

Câmbio

Ao final da transação, o dólar comercial caiu 0,45%, o preço da transação foi de 5,7390 reais e o preço de compra foi de 5,7370 reais. Durante o dia, o dólar americano oscilou entre uma mínima de 5,7240 reais e uma alta de 5,8100 reais. Na semana, o dólar apresentou valorização de 1,92% em relação ao real e valorização de 2,15% no mês.

 

Fonte: Canal Rural