Carne suína: ABPA suspeita de contaminação de embalagens na China

3 de novembro de 2020 0 Por Walison.t.l

Funcionários do distrito de Wendeng alegaram ter encontrado vestígios de Covid-19 nas embalagens de produtos importados do Brasil. A associação acredita que a poluição pode ter ocorrido durante o transporte.

Segundo a Reuters, o governo do distrito de Wendeng, na China, afirmou ter encontrado vestígios do novo coronavírus na embalagem de um lote de carne suína congelada importada do Brasil.

Embora o Ministério da Agricultura do Brasil não tenha sido contatado formalmente, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) emitiu uma nota e disse que está entrando em contato com as autoridades brasileiras para “apoiar a coleta de informações sobre o incidente”.

A ABPA apontou que os vestígios de Covid-19 foram encontrados nas embalagens e não na carne. Ele disse: “Isso mostra que a poluição deve ter ocorrido fora da unidade de produção, por exemplo, em uma das várias etapas do transporte até o destino”.

A associação lembrou isso, assim como a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

 

Fonte : Canal Rural